terça-feira, outubro 18, 2005

O DOUTOR WASHINGTON DODGE

O Doutor Washington Dodge, subira a bordo com sua família, composta pela mulher e um filho de 4 anos. Nascera em Sonora, Califórnia, em 1859 e estudou na faculdade de medicina da Universidade da Califórnia.
-
Depois, começou a exercer a profissão na cidade de San Francisco, centro comercial e financeiro, de onde partiam as mais importantes linhas de navegação para o Extremo Oriente e para a Austrália.
-
Rapidamente se tornou pessoa bem vista na cidade, que havia crescido consideravelmente em meados do século XIX, depois da descoberta de jazidas de ouro na região. Estabelecido e reconhecido por sua capacidade profissional, Dodge acabou sendo eleito para um cargo administrativo na cidade durante três gestões. De um casamento anterior tinha outro filho, Henry, que também vivia em San Francisco. Estava na faixa dos vinte anos no momento da viagem de seu pai no Titanic.
-
Em 1905, quando Washington Dodge se casou pela segunda vez, a cerimônia foi um acontecimento importante para a alta sociedade local. Sua mulher, Ruth Vidaver, nascera em 27 de março de 1878 em Cleveland,Ohio, e era viúva de um magnata francês de açúcar. A sua viagem para a Europa se devia também a problemas de saúde. Durante sua estada na França, Dodge passara pelo acompanhamento de um especialista em Paris.Tudo correu bem e a sua volta aos Estados Unidos tinha o firme propósito de se demitir dos cargos públicos para aceitar a vice-presidência do Anglo-California and London-Paris National Bank.

Nenhum comentário: