segunda-feira, dezembro 12, 2005

LEMBRANÇAS

Em muitos lugares a lembrança do Titanic ainda perdura. O Titanic vive no coração de cada um que é apaixonado por ele. Há algum magnetismo, alguma energia que nos contamina. Uns fazem coleções de tudo que possa conter o nome Titanic (que é o meu caso), outros erguem monumentos em sua homenagem, outros fazem desenhos tão ricos em detalhes (que é o caso do meu amigo Marlon), enfim cada um expressa da sua maneira, a sua paixão pelo navio e por aqueles que nele pereceram e sobreviveram.
-

Em Halifax estão enterradas 121 vitimas do naufrágio.

- Em Southampton, local de onde o Titanic partiu existe um parque em memória das vitimas.
- Em Staffordshilre, a esposa do capitão, Helen Melville Smith, mandou erguer um monumento em homenagem ao bravo marido e tripulantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara,seu blog não tem como ninguem não sair sem informaçoes daqui hehehehe
igual lhe disse tava pensando em fazer um blog em homenagem ao meu Velho da confiança hehehehe
minha casa tenho certeza que é da epoca titanic & Olympic hehehee
mas fico massa as colunas de hoje...
a estatua do smith é a melhor nem sabia que tinha ehehhe D++++
mandou bem brother

Abraços

Anônimo disse...

Oi Alencar...Incrível...Eu me sinto exatamente como você...Me emocionei muito...A primeira foto do post foi a primeira vez que eu vi o Titanic e desde então ja senti algo diferente...Inexplicavel...Só vc pra me entender...Fazia tanto tempo que eu não via essa foto...`
É do chocolate Surpresa...(vc ja conhece a história)Agora deu saudade...
Seu blog é 10...
Obrigada pela visita...
BEIJOS
=****