terça-feira, fevereiro 28, 2006

HAROLD BRIDE

Três anos mais jovem do que Phillips, Harold Bride nascera em 11 de fevereiro de 1890, em Nunhead, Londres. A exemplo de Phillips, Bride também iniciara sua carreira profissional como telegrafista em um navio de correspondência marítima. Em Liverpool, também matriculou-se na mesma escola de radiotelegrafia freqüentada por seu colega. Depois de seguir os cursos durante um ano e meio, atuou nos navios Haverford, Lusitania, Lanfanc e Anselm.
-
Trabalhava há apenas nove meses para a Marconi, quando embarcou no Titanic, onde assumiria as funções de segundo-operador. Tornou-se imediatamente amigo de Phillips, de quem recebia conselhos e sugestões para aprimorar seus conhecimentos técnicos.
-
A experiência adquirida por Phillips permitia-lhe solucionar problemas aparentemente insolúveis que, muitas vezes, necessitavam apenas de um pequeno macete, o que comprovava a antiga teoria segundo a qual, em geral, um ofício nada mais é do que uma farta coleção de pequenos segredos transmitidos de mestre a aprendiz.
-
A leitura de matérias publicadas na revista Marconigraph completava a especialização profissional necessária para que ele se tornasse um bom operador de rádio. Para Harold Bride, a oportunidade de trabalhar em um navio como aquele significava maiores possibilidades para sua carreira.

3 comentários:

Anônimo disse...

como sempre seu flog tah d+++++++
show de musika
vlw

Anônimo disse...

OI...
PARA TODOS OS PASSAGEIROS O TITANIC REPRESENTAVA DIRETA OU INDIRETAMENTE UMA MAIOR E MELHOR PERSPECTIVA DE VIDA...
É UMA PENA QUE NÃO FOI BEM ASSIM...
OBRIGADA PELAS VISITAS SEMPRE LEAIS E AMIGAS!!!
PARABÉNS PELO BLOG...
BEIJOS

Anônimo disse...

neumj me recordo de quem foi q moreu foi esse ou o outro??

meu amigo vc acha cada i9nformaçao né ? é um rato de net mesmo heheheh!!