sexta-feira, fevereiro 17, 2006

SOLUÇÃO DO JOGO TITANIC ADVENTURE - PARTE I

TITANIC - ADVENTURE OUT OF TIME
1996 – Cyberflix Inc.
-
Uma corrida para mudar os eventos a bordo de um navio e a história.
-
A história começa na Londres de 1942, durante os terríveis dias da Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo que a blitzkrieg nazista devasta tudo e todos, outra batalha se desenrola dentro de você, um agente secreto cuja carreira foi destruída pelos eventos vividos a bordo do RMS Titanic, há 30 anos. Uma violenta e súbita catálise o atira rumo ao passado, mais precisamente à noite de 14 de abril de 1912, a noite da catástrofe. Você foi incumbido de recuperar um livro roubado, mas acaba entrando num jogo de interesses muito mais importantes. O seu êxito pode mudar o futuro – evitar a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Russa ou a Segunda Guerra Mundial. O seu fracasso pode derramar ainda mais sangue do século XX. Será um sonho? Lembranças? Uma segunda chance? No Titanic: Adventure Out of Time (Uma Aventura Suspensa no Tempo) você descobrirá.
-
Intriga e aventura o esperam a bordo do Titanic, o mais famoso transatlântico da história. Como um agente secreto britânico, cabe a você mudar o curso da história à medida que explora o navio mais luxuoso do mundo em todo seu esplendor e originalidade. Embarque em uma surpreendente reconstrução em três dimensões deste fabuloso navio e conheça a alta sociedade do começo do século, enquanto procura por pistas e resolve mistérios. Na noite de 14 de abril de 1912, você entrará em uma corrida contra o tempo cujas conseqüências irão determinar não só s sua sobrevivência, mas também o destino das nações.
-
O esquema para a conclusão do jogo será dividido em 4 partes, cada parte contendo o total de 13 dicas. Espero que assim possam aproveitar as belíssimas imagens gráficas do jogo, além é claro da história.
-
01) Você começa o jogo no seu quarto. Vasculhe todo o quarto para obter informações. Olhe tudo mesmo, a maquete, o livro em cima da lareira, a escrivaninha. Não dê atenção à senhora que bate na porta. Quando você terminar de olhar o quarto, uma bomba cai no prédio e você é transportado no tempo para 1912 a bordo do RMS Titanic. Você agora está em sua cabine C-73 no Deque C do TITANIC. Alguém está batendo na porta, vá atender. É seu mordomo Smethells. Obtenha algumas informações com ele. Ele lhe entregará um bilhete de Penny Pringle pedindo para você ir ao Ginásio. Smethells lhe entregará os Mapas dos Deques. As áreas em vermelho são os locais onde você pode ir diretamente apenas clicando sobre ela, o resto dos lugares terá que ir a pé. Sempre salve o seu jogo, pois caso erre é só ler o jogo salvo novamente. Se você não tiver o costume de salvar, poderá ter que refazer tudo de novo, no caso de erro.
-
02) Antes de ir ao Ginásio, pegue sua bolsa que está sobre a cama e o relógio que está na escrivaninha perto da pia. Olhe a gaveta da escrivaninha, tem um bilhete da Georgia Lambeth. Dentro da bolsa você encontrará uma chave. Esta chave é do baú que está em seu quarto, abra-o. Coloque a saída de som no megafone e clique na manivela, escute a mensagem. Investigue as gavetas internas do baú. Em uma das gavetas há um envelope com informações, em outra está o decodificador de mensagens e em outra há outro rolo de som para você escutar na vitrola.
-
03) Vá a Grande Escadaria no Deque dos Botes e vá ao Ginásio encontrar Penny Pringle. No Ginásio ela lhe informará sobre sua missão. Antes de sair treine alguns socos no saco, você vai precisar mais tarde.
-
04) Vá ao outro lado do Deque dos Botes e fale com o 3º Oficial Morrow. Se uma pessoa lhe chamar antes não dê atenção a ela, é Max Seidelmann. Você irá falar com Max Seidelmann depois. Peça ao 3º Oficial Morrow para entrar na sala de telégrafo. A seqüência certa das perguntas é:
-
"The sea appears calm"
"It's a clear night, but dark"
"What uproar?"
"You don't care much for bureaucrats"
"What war was that?"
"No wonder moonless nights make you jumpy"
"Now, may I visit the wireless room?"
-
Não perca tempo, entre na Sala de Telégrafo vá à mesa do rádio operador e pegue os telégrafos espetados à direita.
-
05) Saia da Sala de Telégrafo e tome rumo à popa do navio. Vá conversar com Max Seidelmann, a pessoa que o chamou. Ele irá levar-lhe ao Café Parisien para falar com Coronel Zeitel, o alemão que você tem que investigar, e Willie von Haderlitz. Fale com eles, não tenha medo. Após a conversa, Max Seidelmann o convidará para ir jogar Blackjack no Salão de Fumantes, diga que não. Quando eles saírem pegue o cachimbo que ficou sobre a mesa.
-
06) Não use o mapa para sair do Café Parisien. Ao sair do Café Parisien, você vai encontrar Daisy Cashmore, converse com ela. Ela pedirá para você ver quem está a bordo com o nome GCQ. Vá para o Purser´s Office. Converse com Henry e Ribeena Gorse-Jones. Eles comentam sobre o famoso fotografo americano Eric Burns que esta na cabine C-78 (se eles não aparecerem não se preocupe). Após a conversa vá ao Purser´s Office e peça para ver a lista dos passageiros. Nela você encontrará quem é a pessoa com as iniciais GQC. Munido desta informação volte a Daisy Cashmore e informe-a quem é a pessoa com as iniciais GQC, ela lhe dará um bilhete. O bilhete diz para você ir a Scotland Road para falar com Andrew Conkling, não vá agora.
-
07) Agora vá a sua cabine C-73, abra o baú e a gaveta onde está o decodificador. Conecte os fios na bateria e ligue a máquina. Abra sua pasta e pegue a mensagem que você retirou na sala do telégrafo. Ajuste os dígitos da mensagem no marcador da máquina. Após isso digite a seqüência de caracteres que está na mensagem. Digite todas as letras da primeira e segunda linha. Clique após em DECODER a resposta irá aparecer. Anote-a cuidadosamente em um papel.
-
08) Faça uma visita ao fotografo Eric Burns na cabine C-78, converse com ele. Quando ele voltar para a cabine, procure a sua esposa na Grande Escadaria, ela esta usando um chapéu azul. Clique nela só para chamar a atenção. Volte na cabine C-78 e avisa pra ele que a encontrou. Ele irá ao encontro dela deixando a porta aberta, entre. Dentro do quarto, apague a luz, o interruptor está logo na entrada da cabine, clique na mesa de fotografia. A luz vermelha está do seu lado esquerdo, clique para acendê-la. Na mesa tem três chapas de fotografia, abra uma a uma. Pegue a foto e coloque na bandeja 01, conte de 15 à 20 segundos, depois coloque na bandeja 02 e conte novamente de 15 à 20 segundos. Uma dica é observar a foto escurecer, ela escurece em três etapas em cada bandeja, troque da bandeja 01 para 02 na terceira etapa de escurecimento, Já na bandeja 02 ao escurecer totalmente, é só clicar que ela irá automaticamente para o pregador, onde irá secar. Repita todo o processo com as outras duas chapas restantes. Terminado o processo, acenda a luz e recolha as três fotos para a sua bolsa. Saia logo em seguida.
-
09) Vá até a Grande Escadaria e fale com Leland Sachem Trask um senhor de terno bege e bigode. Mostre a ele o cachimbo que você conseguiu. Ele pedirá para você ir aos Banhos Turcos. Vá logo.
-
10) Ligue a fonte que está à esquerda de quem entra nos Banhos Turcos. Clique na torneira, começará a sair água. Agora vá até o espelho que tem no fundo da sala e clique nele. Aparecerá uma mensagem deixada por Coronel Zeitel. Anote-a.
-
11) Vá para a Escadaria da Segunda Classe, no Deque E, converse com o Reverendo Edgar Trout. Ele dará a você um cartão de reza.
-
12) Vá para a Scotland Road. Procure Andrew Conkling na AFT Scotland Road. Ele lhe falará sobre uma trama que há a bordo referente a um bebê e R$ 5.000. Pedirá também para você ir falar com as duas pessoas que estão no Castelo de Popa.
-
13) Suba até o Deque dos Botes e vá à direção da Popa, fale com Georgia Lambeth. Ela lhe dará um colar de diamantes falso. Converse com ela novamente no Deque A em direção a popa. Após falar com Georgia você pode ir falar com Jack Hacker e Shailagh Hacker na popa.
-
(continua...)

2 comentários:

Anônimo disse...

bom... mto bom,...
quem nao conhece esse jogo, eu recomendo, vale a pena
mas eh bom contratar um especialista pra ajudar durante o jogo ,
eu fiz isso, e cada vez q eu jogo tenhu novas surpresas
parabens
jesse

Anônimo disse...

Eu quero esse jogo, mas não acho em loja nenhuma, nem em sites de mercado livre