segunda-feira, fevereiro 20, 2006

SOLUÇÃO DO JOGO TITANIC ADVENTURE - PARTE FINAL

TITANIC - ADVENTURE OUT OF TIME
1996 – Cyberflix Inc.
-
O esquema para a conclusão do jogo foi dividido em 4 partes, cada parte contendo o total de 13 dicas. Nos posts anteriores (dias 17, 18 e 19) constam às dicas de 01 a 39. Espero que assim possam aproveitar as belíssimas imagens gráficas do jogo, além é claro da história.
-
40) Fale com o marinheiro que cuida a ponte de comando, no lado direito. Ele lhe informará que o 3º Oficial Morrow está à procura de seus binóculos. Vá até o fim do Deque dos Botes e suba a escada que há ao lado da porta que dá para a Segunda Classe. Vasculhe esta plataforma até encontrar os binóculos.
-
41) Após achar leve-o até o 3º Oficial Morrow que está no lado esquerdo da ponte de comando. Ele deixará você entrar na ponte de comando. Você pode entrar na Ponte de Comando, se mexer no timão será repreendido (não haverá problemas). Fale com 3º Oficial Morrow novamente.
-
42) Vá até o fim do Deque de Botes e procure o Reverendo Troutt, converse com ele. Depois volte e procure o marinheiro que está cuidando dos Botes, fale com ele sobre a 4ª chaminé do navio. Ele lhe dirá que para subir nela tem que ser pela Sala de Máquinas do navio.
-
43) Desça a Sala da Turbina, mexa nas válvulas lá em baixo, novamente, e dirija-se a Sala de Controle. Ajude novamente o marinheiro a controlar a Pressão da Turbina. Após ajudá-lo ele deixará você ir a Sala de Máquinas. Entre na sala ande pelo corredor e suba as escadas, Vlad estará lhe esperando e você terá que brigar com ele. Ganhando ou não a briga você poderá subir pela escotilha que vai dar na 4ª chaminé. Suba até o topo da chaminé. Se chegar a um ponto sem saída desça uma escada e suba por outra até chegar ao topo. Existem 5 opções diferentes para se chegar ao topo. Por isso não irei colocar uma seqüência aqui.
-
44) Dê um giro pela chaminé e pegue a Agenda de Anotações que está no meio da Chaminé. Coronel Zeitel aparecerá com um revolver na mão. Ele pedirá para você lhe entregar a Agenda, converse com ele sobre a Agenda. Neste momento o Titanic bate no iceberg. Ele lhe pedirá a Agenda novamente. Abra a bolsa e ofereça a Caneta de Gás que Penny Pringle lhe deu, ele dará um grito e desmaiará. Desça as escadas logo antes que ele acorde. Vlad lhe espera na saída e acerta uma pancada em sua cabeça com uma chave de boca. Você desmaia.
-
45) Você acorda em sua cabine meio tonto ainda. Agora você já pode ouvir o rangido do navio afundando, e também a campainha tocando. Vá atender a porta, é Penny Pringle.
-
46) A partir de agora você tem que andar pelo navio sem a ajuda do mapa, pois os saltos que você podia dar agora não funcionam e outra coisa é que agora você está correndo contra o relógio, pois o Titanic está afundando e você tem que conseguir um passe para entrar nos botes.
-
47) Saia da sua Cabine. Ao sair da sua cabine entre da cabine C-59. É a cabine de Coronel Zeitel, observe uma maleta em cima do sofá. Nesta hora Coronel Zeitel entra, conversa com você e depois lhe tranca no quarto. Abra a maleta, é uma bomba. Tente desarmar a bomba, antes de pegar a chave. Caso não consiga não tem problema. Se explodir, volte e em vez de clicar em “Try Again” clique em “Give Up” daí você já terá a chave para sair. Mas caso queria tentar desarmar a bomba existe 3 timer, um a esquerda, outro no centro acima e um a direita. A seqüência é: o timer do meio coloque no número 3, o timer da direita coloque no número 3, o timer da esquerda coloque no número 2. Espere o tempo de um minuto, assim que a campainha começar a tocar, volte o timer da esquerda para o numero 3, assim a bomba estará desarmada e você poderá pegar a chave e fechar a maleta.
-
48) Vá para a Grande Escadaria. Suba até o Deque A e entre na First Class Lounge. Você falará com a garota de Haderlitz e ela lhe dará um xale. Após a conversa vá falar com Trask. Não fale com Zeitel. Após falar com Leland Sachem Trask saia pela outra porta e vá direto a Sala de Fumantes. Converse com Andrew Conkling e Charles Lambeth. Fale com Riviera o jogador sentado junto à mesa de jogo. Diga que você quer jogar com ele. Ele apostará seu passe para os Botes salva-vidas, você deverá apostar o colar verdadeiro ou o Rubáiyat. Jogue com ele. Caso você não ganhe leia o jogo salvo e jogue até ganhar dele o passe. Após conseguir o passe volte a First Class Lounge.
-
49) Vá para a Escadaria da Segunda Classe. Insista com o marinheiro para passar. Não converse com os Hacker. Desça direto ate o Deque F, vá até a Sala da Turbina e desça a escada onde mexeu nas válvulas nas outras vezes. Encontrará Vlad e um corpo. Fale com ele e convença-o a trocar a agenda pelo xale que você ganhou. Suba as escadas rapidamente e converse com o Hacker no Deque C. Eles lhe entregaram um documento. Vá para o Deque dos Botes e procure Beatrix Conkling. Ela está com o bebê, troque pelo documento. Volte e entregue o bebê para o casal Hacker.
-
50)
Suba rapidamente ate o Deque dos Botes, converse com a Penny Pringle, mas não converse com o marujo, procure o Coronel Zeitel. Ele tem o antídoto. Aceite trocar a pintura pelo antídoto. Vá para a cabine A-14 e dê o antídoto pra Georgia Lambeth.
-
51) Suba rapidamente ate o Deque dos Botes e procure o Coronel Zeitel. Não converse com o casal Henry e Ribeena Gorse-Jones, troque o passe pela pintura.
-
52) Você perdeu o seu passe e com isso a entrada no bote, procure o casal Henry e Ribeena Gorse-Jones, Você terá um convite para ir com eles, não perca tempo, entre no Bote salva-vidas, ele será baixado até a água.
-
Agora é só você curtir as animações do naufrágio, é simplesmente incrível e impressionante. Cuidado com o tempo, pois se demorar muito poderá perder o seu bote.
-
Dedico os posts dos dias 17, 18, 19 e 20, referente a "Solução do Jogo - Titanic: Adventure Out of Time", ao meu amigo Jesse Henrique, com quem tive o prazer de jogar duas vezes e ao meu amigo Jefferson que também é fã desse jogo.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi Alencar...
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito show estes posts...
Amei a visita...
Beijos

Anônimo disse...

oi valew a homenagem , eh um prazer imenso jogar titanic adventure com vc...
poderemos ateh repetir qualqer dia
abraços

Anônimo disse...

eheheh, é verdade, quem perder o bote está perdido da vida, só tem de esperar pelos momentos finais.