domingo, fevereiro 05, 2006

TITANIC: AS HISTÓRIAS REAIS I

Titanic de James Cameron é quase um documentário. Alguns dos personagens apresentados no filme realmente existiram. Foram selecionados oito personagens mais marcantes da história do naufrágio. Dividiremos essa matéria em quatro partes, colocando dois personagens por dia. Hoje apresentamos os personagens, Molly Brown e John Jacob Astor e sua esposa Madeleine.
-
SEMANA
JAMES CAMERON E TITANIC
-

MOLLY BROWN

Conquistou o título de unsinkable (inafundável) após ter sido salva do Titanic no bote n° 6 com 24 mulheres e 2 homens. Só que o bote tinha capacidade para 65 pessoas. Mrs. Brown era o que chamavam "dinheiro novo". Sempre quis casar com um milionário, e conseguiu. No sétimo ano de casamento seu marido encontrou uma mina de ouro, e iniciou uma fortuna de 5 milhões de dólares.
-

MADELEINE e JOHN JACOB ASTOR

Ela era a segunda esposa de John e tinha apenas 18 anos, e ele 46, o que era um escândalo para a sociedade da época. Eles retomavam de uma longa lua de mel que passaram por vários países da Europa e no Egito. Eles queriam que seu filho nascesse na América. Ela estava então grávida de 5 meses. John, após colocar a esposa em um bote, perguntou ao oficial se poderia ocupar um dos vários assentos vazios, justificando que ela se encontrava em uma situação delicada. O oficial recusou. O corpo de John foi encontrado dias depois e pelo seu estado parece ter sido atingido por uma chaminé do navio.
-

Dedico toda essa semana de
"James Cameron e Titanic",
a minha amiga de MSN e amante do Titanic,
Lorenna (
http://www.flogao.com.br/lorennatitanic/).

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Alencar...Muito legal o post de hoje...Além das semelhanças físicas,no filme podemos conhecer um pouco mais da história da vida dos personagens do naufrágio...
Me encantou muito no filme Jonh com sua esposa Madeleine...
E quanto a Molly não preciso nem comentar...Era uma mulher de fibra...
Bom domingo...
Parabéns e obrigada...
BEIJOS