segunda-feira, fevereiro 06, 2006

TITANIC: AS HISTÓRIAS REAIS II

Titanic de James Cameron é quase um documentário. Alguns dos personagens apresentados no filme realmente existiram. Foram selecionados oito personagens mais marcantes da história do naufrágio. Dividiremos essa matéria em quatro partes, colocando dois personagens por dia. Hoje apresentamos os personagens, Isidor & Ida Straus e Sir Cosmo Edmund & Lady Duff Gordon.
-
SEMANA
JAMES CAMERON E TITANIC

-

ISIDOR e IDA STRAUS

Ida se recusou a sair do Titanic sem o marido. Chegou a entrar em um dos últimos botes, mas saiu quando percebeu que Isidor não embarcaria. Os dois foram vistos pela última vez abraçados em meio à tragédia.
-

SIR COSMO EDMUND e LADY DUFF GORDON

Ela disse para sua secretária, em meio ao grito de 1500 pessoas se afogando: "Lá se vão os seus belos trajes de noite." estilista seria ainda acusada de ter persuadido os marinheiros a não socorrer as vítimas, deixando dois terços dos assentos do bote vazios. A acusação foi agravada pelo fato de seu marido, Sir Cosmo, ter dado o equivalente a 360 dólares a cada um dos marinheiros. A sociedade britânica se voltou contra eles, e mesmo tendo sido inocentados por uma investigação, nunca foram vistos com bons olhos.
-

Dedico toda essa semana de
"James Cameron e Titanic",
a minha amiga de MSN e amante do Titanic,
Lorenna (
http://www.flogao.com.br/lorennatitanic/).

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Alencar...Nossa eu não sabia que eles se recusaram a socorrer as vitimas...Já tinha lido que pagaram aos marinheiros;mas isso eu não sabia...
Quanto à Ida e Isidor,pena Cameron não ter colocado a cena em que ela se recusa a entrar no bote...
Foi uma linda cena...
Excelente post...
Parabéns
OBRIGADA
Um ótimo começo de semana...
BEIJOS