terça-feira, fevereiro 07, 2006

TITANIC: AS HISTÓRIAS REAIS III

Titanic de James Cameron é quase um documentário. Alguns dos personagens apresentados no filme realmente existiram. Foram selecionados oito personagens mais marcantes da história do naufrágio. Dividiremos essa matéria em quatro partes, colocando dois personagens por dia. Hoje apresentamos os personagens, Benjamin Guggenhein e Joseph Bruce Ismay.
-
SEMANA
JAMES CAMERON E TITANIC
-

BENJAMIN GUGGENHEIN

Quando soube que o Titanic afundaria, ele se dirigiu a sua cabine e vestiu sua melhor roupa. Depois este senhor de 47 anos teria dito: "Estamos nos nossos melhores trajes, e prontos para afundar como cavalheiros". Ele viajava com a amante, e se certificou de que ela tomaria um bote. Ela, uma cantora francesa, desembarcou em Nova Iorque como Mrs. Guggenheim, talvez para surpresa da família de Benjamin.
-

JOSEPH BRUCE ISMAY

Ele foi o idealizador do Titanic, e acusado de ter ordenado ao Capitão Smith acelerar o navio para que chegassem mais cedo a Nova Iorque. Tudo em nome da publicidade. A história o acusaria como o responsável por tudo, mesmo que nada tenha sido provado. Ismay escapou do naufrágio em um dos últimos botes, deixando para trás 1500 vítimas. Segundo ele não havia mais ninguém no deck.
-

Dedico toda essa semana de
"James Cameron e Titanic",
a minha amiga de MSN e amante do Titanic,
Lorenna (
http://www.flogao.com.br/lorennatitanic/).

2 comentários:

Anônimo disse...

É muita gente o culpo, mas você sabe sobre o que eu penso disso quando publiquei e comparei os personagens de James Cameron com os verdadeiros passageiros. Adorei os post espero que venham mais, pois tem a Madame Aubert, a Condessa, o capitão e por aí fora. ehehe.

Anônimo disse...

Oi...Muito 10 o post...
Bom o senhor Benjamim no filme me pareceu bastante discreto...Mesmo tendo uma amante...
Quanto ao Sr.Ismay,este não tem perdão...não só pelo filme,mas pelos relatos da época...Foi muito arrogante ao pensar só nas manchetes...
Muito legal esses posts...
Parabéns e obrigada!!!!!
BEIJOS