segunda-feira, novembro 06, 2006

TITANIC SALVAT

Esta coleção da Editora Salvat foi lançada aqui no Brasil em 2001; eram 100 fascículos semanais. Cada fascículo vinha com uma peça de madeira ou metal para a composição de uma maquete de 107 cm.
-
Os fascículos desta obra foram divididos em duas partes:
A primeira, dedicada à história do Titanic, encadernada em quatro volumes de 200 páginas cada um. A segunda, organizada em fichas, fazendo parte de um fichário, de acordo com o seguinte esquema:
-
* A conquista dos mares (24 fichas)
* A época de ouro da vela (27 fichas)
* Da vela ao motor (35 fichas)
* A epopéia dos transatlânticos (19 fichas)
* A navegação moderna (35 fichas)
* Navios que fizeram história (40 fichas)
* Histórias do mar (20 fichas)
* Glossário (20 fichas)
-
Esta coleção foi pouco procurada nas bancas, talvez pelo alto custo mensal por um longo período. Algumas vezes a maquete é encontrada no Mercado Livre para a venda, infelizmente por um valor muito alto.

14 comentários:

Anônimo disse...

eu vi aqui em itabaiana alguns faciculos infelizmente eram muito altos mesmo, e aqui nunca chega ate o ultimo so vinheram 3 q eu me lembre, o fim de mundo heheh, e foda q a cada mes almenteva mais o preço, acho q nunca vi uma dessas montada, se tiver uma foto me manda, atualizei o megacatastrofes passa la ta!!

Anônimo disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhh
mto massa a coleçao, recordo dela nas bancas
bjs linduuuuuuuu

Mário Monteiro disse...

Aqui o caso foi diferente, eu fiz a colecção toda e tenho o navio montado e amo ele mais que tudo! A sorte é que aqui o preço nunca foi alterado durante as 100 semanas.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhh .......... nem quero lembrar da história da minha, resumindo: bonzinho só se fode!!!!








:(









mas eu tenho o primeiro volume \OO/








heheheh ........ abçsssssssss

Unknown disse...

Olá gente!
Eu comeceu a comprar esses fasciculos mas parei no número 53.
Alguem saberia me informar se tem algum lugar que ainda venda isso???
tentei entrar em contato com a editora mas até agora nada...
Flw.

Unknown disse...

comecei*

Anônimo disse...

Boa noite!!! Procuro desesperadamente a edição n°46 da coleção do titanic para eu começar a montar, por favor a pessoa que tiver e estiver afim de vender pago muito bem por essa edição tem que estar intacto, com todas as peças desse fasciculo, agradeço, obrigado.

Anônimo disse...

eu tenho todas as peças mais não tenho mais paciencia pra montar e vendo tudo ou troco\\\ rgd21@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho todas as peças ainda na embalagem original montei ate o 22
vendo \\rgd21@hotmail.com

Nilton Pessanha disse...

Alguém tem as instruções de montagem do Titanic, da Salvat Editora, coleção em fascículos lançada há 5 anos atrás? A anta do encadernador que escolhi para encadernar os fascículos, apesar das instruções claras e por escrito, jogou fora as contracapas onde estavam as instruções...

Nilton Pessanha disse...

Alguém tem as instruções de montagem do Titanic, da Salvat Editora, coleção em fascículos lançada há 5 anos atrás? A anta do encadernador que escolhi para encadernar os fascículos, apesar das instruções claras e por escrito, jogou fora as contracapas onde estavam as instruções...

niltonpess@hotmail.com

Miguel disse...

Boa noite
sou PORTO
falta me alguns fasciculos será que me podem ajudar

Mara disse...

Eu fiz essa coleção na época de 2003, comprei toda a coleção, mas não terminei de montar. Agora na Pandemia resolvi que vou retomar e terminar a montagem.

Unknown disse...

Essa maquete já montada ou parcialmente montada, qual o valor??