domingo, dezembro 17, 2006

TITANIC - REVISTA MANCHETE - PARTE III

Adquiri nesta semana a Revista Manchete Nº. 1.745 com data de 28 de setembro de 1985. Nela contém as primeiras fotos da descoberta do Titanic em 1º de setembro do mesmo ano. Fica esclarecido aqui que está reportagem foi uma das milhares sobre a descoberta, por isso muitos dados aqui podem hoje estarem errados e desatualizados. Coloquei essa matéria como curiosidade sobre as principais notícias da época. Está matéria será dividida em 3 partes juntamente com as fotos.
-
De 4.000 metros de profundidade,
surge o fantasma do lendário transatlântico.
TITANIC – as primeiras imagens.
-

Diante de um auditório tão atento, Ballard, estudioso apaixonado do Titanic, não pode resistir à idéia de abordar um assunto controvertido: a ação de Stanley Lord, capitão do transatlântico Californian, que, disse Ballard, estava definitivamente em condições de a1cançar o navio que afundava e pode ter feito vista grossa as luzes angustiadas da tragédia. Lord afirmou durante as investigações sobre o acidente, que o Californian estava a mais de 19 milhas ao norte do navio afundado. "O Californian estava dentro de um raio de dez milhas, talvez alguma coisa como quatro milhas", insistiu Ballard, "e não há dúvida de que poderia ter ido lá e socorrido aquelas pessoas. É trágico".
-
Ballard tem outro ponto a destacar: e veementemente contra qualquer plano de içar o Titanic. Como já dissera ao voltar a Woods Hole: “Não há luz naquela profundidade; e pouca vida pode ser encontrada. E um lugar quieto e pacífico, bem adequado para o repouso dos participantes desta tragédia máxima do mar. Deve ficar assim para sempre. E possa Deus abençoar aquelas almas encontradas agora”. Texto de Ellie McGrath. Reportagem de Jay Branegan/Time.

3 comentários:

Mário Monteiro disse...

Ballard estava certo, só é pena que continuem indo lá agora até pra fazer turismo!

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeee






Aleeeeeeeeeee










hehehehe ......... onde achou a revista????

Anônimo disse...

Oieeeeeeeee Gatinhuuuu

tem seculos q naum venho aki

disculpa

tah mto show issu aki

tah D++++++++

tah 1000

bjs linduuuuu


=^.^=

.