sábado, fevereiro 24, 2007

SELOS COMEMORATIVOS - TAJAQUISTÃO

O Tajaquistão (também escrito como Tadjiquistão ou Tajiquistão) é uma ex-república soviética da Ásia Central, limitada a norte pelo Quirguistão, a leste pela China, a sul pelo Afeganistão e a oeste e norte pelo Uzbequistão. Além do território principal, inclui ainda o enclave de Voruh, no Quirguistão. Capital: Dushanbe

Logo após a sua independência, o Tadjiquistão mergulhou numa guerra civil, com várias facções, alegadamente apoiadas pela Rússia e pelo Irão, a lutar entre si. Dos mais de 400 000 russos que trabalhavam na indústria do país, apenas 25 000 não fugiram para a Rússia. Em 1997 a guerra acalmou e um governo central começou a tomar forma, tendo sido realizadas eleições pacíficas em 1999.

O Tadjiquistão é uma república, com eleições para o Presidente e o Parlamento. As últimas foram em 2005 e, como todas as anteriores, foram criticadas por observadores internacionais que as consideraram corruptas, tendo sido levantadas acusações por parte de partidos da oposição de que o Presidente Emomali Rahmonov teria manipulado o processo eleitoral.

2 comentários:

Mário Monteiro disse...

gosto das cores ^^ parabéns pela nova aquizição

Anônimo disse...

Mais selos!!!


\oo/


aeeeeeeee



parabéns Capitãoooooooo







abçsssssssssss