terça-feira, setembro 02, 2008

CINEMATECA VEJA - PARTE I


Devido aos pedidos, estamos colocando partes do livro que acompanha o DVD do filme Titanic na promoção da "Cinemateca Veja", que começou dia 30/08/2008.

TITANIC – UMA HISTÓRIA DE AMOR EM MEIO À TRAGÉDIA

A 4 mil metros de profundidade, sob uma pressão de 2 toneladas e meia por cm², a equipe do caçador de tesouros Brock Lovett (Bill Paxton) explora com uma câmera-robô os escombros do transatlântico Titanic, adormecidos desde 15 de abril de 1912 nas frias águas do Atlântico Norte. Em meio a corredores e trechos des­feitos do convés, passando por objetos esquecidos que repousam no fundo do mar, a câmera-robô chega à suí­te do deque B e ao que Lo­vett procura: o cofre do milionário Caledon Hockley.

De volta ao navio Keldish, a central da operação de busca, Lovett abre o cofre, resgatado do navio, certo de que vai encontrar o diaman­te conhecido como Coração do Oceano, que pertenceu ao rei francês Luís XVI e se tornou uma das jóias mais valiosas do mundo. Mas em seu lugar, no cofre quase in­tacto, ele vislumbra dese­nhos de uma jovem nua. No seu pescoço, está o Coração do Oceano. A frustração não impede Lovett de divulgar a descoberta em reportagens de TV para o mundo todo.

A notícia e as imagens chamam a atenção de uma senhora centenária (Glo­ria Stuart). Pouco depois, ela chega de helicóptero ao Keldish, acompanhada de sua neta Lizzy (Susy Amis) e se apresenta a Lovett como Rose Dawson Calvert. Emocionada com as imagens dos escombros, revela que é uma das so­breviventes do naufrágio e conta pela primeira vez a sua história: "Passaram-se 85 anos... O Titanic era cha­mado de Navio dos Sonhos e foi. Ele realmente foi".


Observação:
São personagens fictícios desse filme:
Jack Dawson, Fabrizio de Rossi, Helga Dahl, Rose Dewitt Bukater, Rose Calvert (velha), Ruth DeWitt Bukater, Cal Hockley, Spicer Lovejoy, Trudy Bolt, Tommy Ryan, Cora Cartwell, Bert Cartwell e os amigos Olaf e Sven.

3 comentários:

Anônimo disse...

massa capitao, eu ainda naum comprei, boa iniciativa, abraço de urso pra vc!!!!

Mário Monteiro disse...

acrescentaria a essas personagens a helga dahl por quem o fabrizio se apaixonou

Anônimo disse...

EU QUEROOOOOOOOO =)