segunda-feira, dezembro 15, 2008

CHARLES DUANE WILLIAMS


Charles Duane Williams-White, nasceu em 11 de agosto de 1860. Apesar de ser cidadão americano, vivia desde 1891 em Genebra - Suíça, onde exercia a profissão de advogado. Junto com seu filho Richard Norris Williams ( ver post anterior ) quis viajar de volta a América, onde sua esposa Lydia Biddle Williams-White havia vivido.

Charles e seu filho embarcaram no Titanic em Cherbourg como passageiros da Primeira Classe com o bilhete número PC 17597. No dia 14 de abril de 1912 às 18h38min, Charles emiti um telegrama para o seu irmão que mora na Philadelphia:

Norris Williams
8124 St. Martins Lane
Philadelphia
Arrive Wednesday Titanic
send Marconigramm How you are
fine voyage
Charles

Por volta da meia-noite, após serem barrados por um tripulante no bar, que já havia fechado, Charles Williams entrega a Dick Williams um frasco vazio de bebida que sempre carregava consigo. Hoje, este frasco pertence ao neto Quincy II.


Pai e filho vagueiam pelos decks do navio. Por causa do frio resolvem ficar no ginásio. Poucos minutos antes do navio desaparecer para sempre, ambos pularam no mar. Infelizmente Dick Williams vê seu pai sendo esmagados por uma das chaminés. Seu corpo, nunca foi encontrado.


Há um memorial a Charles Duane Williams em St David's Churchyard, Devon, Pennsylvania.

3 comentários:

Unknown disse...

q legal falar um pouco do pai do Richards, gostei Alencar, boa ideia essa
abraços e parabens, nota 1000!!!!!!!!!!

=)

Unknown disse...

Esse gosta da agua ardente... já anda até com a garrafa (vazia, mas anda!)
Pena não ser "Norris" como seu filho.

;)

Mário Monteiro disse...

coitado ver o pai sendo esmagado deve ser algo horrivel...