sábado, junho 27, 2009

ALICE CATHERINE CLEAVER


Alice Catherine Cleaver, 22 anos, filha de Joseph Cleaver e de Lavinia Alice Cleaver, nasceu no dia 5 de julho de 1889, em Kentish Town, St. Pancras, Londres.

Alice começou a trabalhar cedo, quando jovem era babá dos filhos das ricas famílias inglesas. Numa dessas famílias, após rigorosa entrevista, Alice foi contratada pela família Allison para tomar conta do seu pequeno Trevor. Embarcou no Titanic, em Southampton, com o bilhete da Família Allison, número 113781, como passageira de Primeira Classe.

Após a colisão com o iceberg na noite do dia 14 de abril de 1912, Alice Cleaver pegou o pequeno Trevor e foi para o deck dos botes, onde teve acesso ao bote salva-vidas numero 11. Infelizmente os Allisons não souberam desta proeza e que seu bebê estava a salvo. O comissário de bordo William Faulkner não avisou a família.

No dia seguinte, Alice Cleaver, Sarah Daniels e Mildred Brown, junto com Trevor eram os únicos sobreviventes. Quando chegou a Nova York com a criança, Alice evitou falar com os repórteres dizendo-lhes que seu nome era Jean.

Após o naufrágio, retornou a Inglaterra e casou-se com Edward James Williams, um fabricante de peças cirúrgicas. Tiveram duas filhas. Alice Catherine Cleaver morreu de derrame cerebral, no dia 1º de novembro de 1984 em Winchester, Hampshire.

2 comentários:

Unknown disse...

Otima pofissional, não merecia a versao que ganhou no filme de Zeta Jones, nada a ver, o papel dela no filme

Victor Laurant (Tirano) disse...

Nossa!Eu sempre quis saber sobre a Alice,e li tmb sobre Trevor.Nossa realmente isso é muito interessante!Dentro do titanic tinha cada histórias!