terça-feira, novembro 30, 2010

FRAUDE NO FANTÁSTICO?

Sobrevivente do RMS TITANIC fala detalhes do acidente ao Fantástico, em entrevista no dia 30/12/1979. Ela tinha 14 anos quando o transatlântico afundou na costa do Canadá em 1912. O naufrágio foi considerado uma das maiores tragédias da história; foram mais de 1.500 mortos.

Com relação ao vídeo acima com certeza é uma fraude. Infelizmente na época, a equipe do Fantástico não averiguou todos os fatos da história, pois se assim o tivesse feito saberia que esta senhora não poderia ser uma sobrevivente.

Vamos aos fatos:

1 – Nenhum sobrevivente foi resgatado por algum navio direto na água, todos já estavam nos botes salva-vidas quando o Carpathia chegou.

2 – Não se tem notícias de um navio pescador de bacalhau que tenha resgatado sobreviventes. O único navio próximo ao local do naufrágio e que fugiu e ainda é um mistério, era o Samson, um navio pescador de focas.

3 – As únicas sobreviventes do sexo feminino com 14 anos são:
Adele Nasser (née Achem)
Jamila Nicola-Yarred ("Amelia Garrett")

4 – Como na reportagem ela disse que faz aniversário um dia depois do naufrágio, verifiquei idades de 13 anos e 15 anos e também não tem o nome dela na relação:

Sobreviventes do sexo feminino com 13 anos:
Lucile Polk Carter
Madeleine Violet Mellinger

Sobreviventes do sexo feminino com 15 anos:
Adele "Jane" Najib Kiamie
Banoura Ayoub Daher
Edith Eileen Brown
Selini "Celiney" Yazbeck (née Alexander)

5 – Caso queiram saber mais sobre o navio Samson, vejam o link abaixo:
http://titanicmomentos.blogspot.com/2005/09/histrias-secreta-do-oceanos.html

6 comentários:

Rodrigo disse...

AEEE!!! Mais uma vez nosso amigo Alencar bota abaixo uma fraude! E isto muito me alegra, pois quero que as pessoas enxerguem o Titanic REAL, e não por detrás de uma cortina de fumaça... Conhecer histórias reais traz muito mais conhecimento e aprendizado do que ficar à espreita dentre "frestas" mal feitas... A história do Titanic foi, é, e sempre será uma história REAL e PAUPÁVEL, e não apenas um mito.

Lucas Rubio disse...

Alencar, lembra que falamos disso lá na comunidade TITANIC FATOS HISTÓRICOS, no tópico pergunte ao Alencar? Pois bem disse, e volto a dizer, a rede Globo, bem que poderia ter investigado mais para buscar complementar informações e confirmar sua veracidade! Como o Rodrigo disse, temos que mostrar o Titanic real!

Abraço amigo!

César Augustp disse...

ALENCAR POR FAVOR ME AJUDE!!! PRECISO FALAR COM VC É MUITO URGENTE. ME ADICIONE NO MSN PELO AMOR DE DEUS É MUITO IMPORTANTE!!! cesar-acb@hotmail.com

Pri100%titanic1912 disse...

Mentira tem perna curta, achou que ia inventar uma historinha sobre o TITANIC, e não ia ser descoberta?
acho que essa fraude foi feita para dar mais ibope!! vontade de ter entrado no TITANIC muitas pessoas tem, mas nem por isso saem por ai falando que é um sobrevivente!! se fosse assim eu sou mais "sobrevivente do TITANIC" do que ela, pois eu AMOOOOOOOO O TITANIC!!!!!!!!
Alencar, parabéns pelo "TITANIC MOMENTOS" é muito show!!!!

Unknown disse...

que vergonha vovó

Unknown disse...

Capitão o video dessa velhinha apareceu hj na comu, eu dei esse link como referencia.
Olha dps no topico chat dia 18/02/2011 as 10:09