terça-feira, junho 28, 2011

MAQUETE TITANIC NO QUINTAL


Stan Fraser um engenheiro eletricista escocês de 46 anos, passou onze anos de sua vida construindo em seu próprio quintal, um modelo de 30 metros do RMS Titanic. Stan Fraser sempre foi um entusiasta do RMS Titanic, bem como itens marítimos em geral.

Em sua casa, em Clachnaharry Road – Inverness, é cheia de coletes salva-vidas, modelos de outros navios e cópias de artigos de velhos jornais com relatos do trágico acidente com o Titanic.

A mãe de Fraser costumava contar-lhe muitas histórias de marinheiros quando ele era criança, e ele desenvolveu uma forte paixão pelo mar que marcou toda sua vida. Ele escolheu um tema náutico para sua casa e transformou um barco a remo de seu primo em um navio pirata para seus filhos.

Mas foi o famoso Titanic que tanto fascinou Fraser. Ele costuma dizer que este foi o navio mais belo de todos os tempos, mesmo comparado com os gigantes modernos do mar. Ele começou a trabalhar em uma pequena réplica do Titanic para se divertir, mas o projeto foi crescendo, crescendo, até que decidiu construir um modelo em escala 1:100 do famoso navio. Com a ajuda de amigos e com a doação de madeira Fraser passou os últimos onze anos de sua vida trabalhando em seu modelo incrivelmente detalhado.

Agora, o apaixonado construtor quer abrir um museu marítimo e um café com seu modelo Titanic como peça central. A nova atração turística está prevista para ser inaugurada coincidindo com o 100º aniversário da tragédia do RMS Titanic e contará com outros modelos interessantes, como um iate, um galeão, um submarino e até um modelo da Arca de Noé cheia de animais empalhados para as crianças brincarem.

Nenhum comentário: